Sobre nós

Conheça o DAMA
O DAMA

Quem vê o DAMA hoje, nem imagina que ele tem apenas 5 anos de existência. O Diretório Acadêmico de Marketing foi criado no ano de 2011, com a junção da então Atlética do curso, a Associação Atlética de Marketing (criada no ano anterior, em 2010) e o CA XV de Março (criado bem antes, em 2006). Essa junção permitiu que uma única organização se responsabilizasse pelas atividades acadêmicas, do curso.

Nos últimos anos, e a cada dia que se passa, esse querido diretório tem buscado se desenvolver e se organizar para ser referência entre os DA’s e ser capaz de auxiliar os alunos em todos os âmbitos da universidade, visando desenvolvê-los em relação à experiência profissional, acadêmica e pessoal.

missão

Representar todos os alunos de Marketing buscando cada vez melhorar condições para seu desenvolvimento intelectual e técnico, de acordo com os seus interesses e objetivos, apoiando sua evolução dentro e fora da sala de aula.

visão

Ser o Diretório de referência para todos os alunos de marketing atuando direta e indiretamente na evolução e no desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional dos mesmos.

valores

Alguns de nossos valores são a inquietude, o espírito empreendedor que nos move, pró atividade, a empatia com o próximo e o comprometimento.

Este departamento é responsável por gerenciar todos pontos de contato do DAMA com os alunos, para informar, auxiliar e, inclusive, entreter. Dessa forma, mantêm atualizado a página do facebook do DAMA, o perfil do Rubão e o site do Diretório, informando sobre datas essenciais para a graduação, eventos, ações do diretório e informações diversas. Os membros desenvolvem habilidades em ferramentas de edição, texto, além do seu lado criativo e de planejamento de comunicação.
Gerencia a pesquisa de mercado, compra e venda de produtos e patrimônio da entidade, além de manter o controle do estoque.

A área comercial mostra aos seus membros os desafios de uma operação bem feita e com foco no consumidor, muito do que se vê no curso pode ser percebido neste departamento, do relacionamento com canais e gestão de produtos à pesquisa com consumidor.

Essa equipe vem tendo muito sucesso no desenvolvimento de produtos para os alunos do curso, o que causa pertencimento aos estudantes de Marketing.

Responsável por planejar ações que deem suporte aos atletas do curso a praticar suas modalidades, atuando de forma financeira por meio de patrocínio de alguma modalidade. Além disso realiza também eventos esportivos para entreter e integrar os alunos de marketing.
Organiza e lança eventos acadêmicos e de integração, ambos essenciais para a entidade, pois, o primeiro garante que nosso papel social de facilitador acadêmico seja cumprido e o segundo é o maior captador de recursos para nossos projetos.
O financeiro do DAMA é responsável por administrar o fluxo de dinheiro do diretório, ou seja, todas as saídas e entradas do caixa, além de alocar os recursos em atividades chaves e auxiliar na tomada de decisão. Esse departamento também atua no direcionamento dos recursos financeiros da entidade e promove a negociação interna pensando no planejamento a curto e longo prazo.
O RH supervisiona e auxilia na organização interna do diretório através de reuniões, feedbacks e projetos. Busca o desenvolvimento, o monitoramento e a motivação dos membros para que atinjam seu maior potencial a partir de diversos treinamentos, dinâmicas e eventos de integração.

O RH se importa com cada membro, assim, busca identificar problemas e encontrar soluções para que a experiência de cada um no DAMA seja enriquecedora e especial.

Top